Total visualizações de páginas, desde Maio 2008 (Fonte: Blogger)

quarta-feira, 21 de junho de 2017

P320 - (EFEMÉRIDES) Passou 45 anos que a CART 6251/72 (Os Galos) embarcou por via aérea com destino à GUINÉ, destacado para sector de Catió (Fernando Gomes ex. 1º cabo op cripto)

Armas dos criptos
Mensagem de Fernando Gomes fernandosgg@gmail.com  ex. 1º cabo cripto da CART 6251/72 - Guiné, Catió e Cabedu 1972/74 com data de 21 de junho de 2017



Olá Sousa de Castro,
Conforme combinado aqui te envio o que tinhas pedido, espero estar de acordo com a tua indicação.
As fotos mando por ordem dos sítios que faço referencia, no entanto elas tem a indicação.
Obrigado pela tua colaboração e já sabes que podes contar comigo para qualquer coisa que eu possa ser útil.
Um forte abraço.
Fernando Gomes
Jun2017

Fonte: http://ultramar.terraweb.biz/index.htm com a devida vénia


Faz hoje, (21JUN2017), 45 anos às 23:00h que parti rumo à Guiné com a minha companhia (CART 6251/72 (Os Galos).
Foi unidade mobilizadora  RAP-2 (Regimento de Artilharia Pesada nº. 2) em Vila Nova de Gaia em camionetas até Figo Maduro e no dia seguinte pela manhã cedo entramos para um avião que fez escala em Cabo Verde e daí só parou em BISSAU.

Chegados ao aeroporto fomos logo para o CUMURÉ tirar o “IAO” (Instrução de Aperfeiçoamento Operacional) e depois fomos divididos 50% para CATIÓ e os outros 50% para CABEDU. Eu comecei por ficar em CATIÓ e depois também fui para CABEDU onde estive duas vezes e foi de lá que terminei a comissão em Agosto de 1974. 

Resumindo, digo que no dia de hoje há 45 anos começou para mim um dos piores momentos da minha juventude e da minha vida, pois não aprendi nada, não resolvi nada e só perdi parte da minha juventude e alguns sonhos que tinha. A única coisa positiva que ficou de isto tudo foi algumas amizades que ganhei na altura e agora nestes últimos 5, 6 anos nas redes sociais com ex-camaradas que pisando os mesmos lugares ou por outra razão, algo temos em comum.                                                         

Anexo algumas fotos deste percurso de 26 meses que lembro pela negativa em 90% e pela positiva 10%. Cada um tem a sua história, tem o seu ponto de vista, tem a sua realidade, a minha é esta e será esta que vai ficar até eu partir para outra vida que ninguém quer ir, mas é a única certeza que temos.                                                      

Um abraço a todos que fizeram parte da minha companhia, que fizeram a mesma missão na GUINÉ e em todos os sítios que tiveram de cumprir uma obrigação imposta e não de livre vontade.

Alguma indicações sobre esta companhia no blogue do Luis graça & camaradas da Guiné.

Foto-galeria


Abrigo das TRMS Catió

Abrigo TRMS, Catió

TRMS

Cabedu


Entrada Quartel Catió






centro cripto Catió




Vd. Postes (Efemérides) aqui: https://cart3494guine.blogspot.pt/2014/04/p202-efemerides-xix-o-nosso-regresso.html 

 http://ultramar.terraweb.biz/2017_06_11_CArt3494.htm 



Sem comentários: